EMERGÊNCIA
INFORMAÇÃO E ASSISTÊNCIA TOXICOLÓGICA
O CIATox/SC mantém um serviço gratuito de plantão 24 horas para
informações específicas em caráter de urgência na área de Toxicologia
Clínica.
Qualquer pessoa pode procurar o serviço diretamente ou através de ligação
pelo telefone 0800 643 5252.
ATENDIMENTO À POPULAÇÃO
SAIBA MAIS
Atendimento em casos de intoxicações por medicamentos, cosméticos, saneantes, produtos químicos em geral, drogas, agrotóxicos e quaisquer outras substâncias químicas potencialmente agressivas ao ser humano.
Atendimento em acidentes com animais peçonhentos, como: serpentes, aranhas, lagartas, escorpiões, água-viva, abelhas e vespas, baiacu, lacraia, bagre e piolho de cobra.
ATENÇÃO: o CIATox/SC não atende casos de acidentes com carrapato, cachorro, morcego, lagarto, répteis e mamíferos em geral. Nestes casos procure a vigilância epidemiológica do seu município.
ATENDIMENTO AOS PROFISSIONAIS
SAIBA MAIS
Atendimento aos profissionais de saúde no suporte à decisão clínica para o diagnóstico, tratamento e prognóstico de pacientes intoxicados ou envenenados.
ATENDIMENTO NA ÁREA DE TOXICOLOGIA VETERINÁRIA
SAIBA MAIS
Atendimento aos profissionais de medicina veterinária e população em geral em casos de acidentes com animais peçonhentos ou intoxicação com a vítima animal.
Observação: o envio de imagens deve ser feito apenas após contato via 0800 e pode ser feito por aplicativo de WhatsApp: (48) 99122-1868.
EM TODOS OS CASOS LIGUE PARA:
OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC
A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.
Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.
Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.