AULAS E PALESTRAS

CLIQUE E ASSISTA
Toxicologia em Debate - Consumo de drogas no Carnaval - Médico Jardel Jacinto Química e Toxicologia Forense no Brasil: Lançamento do 3º Informe do SAR e do 3º boletim do CdE - Profa. Camila Marchioni Webinar LAEPE: Acidentes com Animais Peçonhentos em SC - Bióloga Taciana Seemann Introdução à Toxicologia e à Toxicologia Clínica: Aula inaugural LiATox UFSC - Profa. Claudia Regina dos Santos Abordagem inicial ao paciente com suspeita de intoxicação - Médica Adriana Mello Barotto Interação entre o organismo e o toxicante: Toxicocinética e Toxicodinâmica - Profa. Camila Marchioni Síndromes Tóxicas: diagnóstico e tratamento - Médico Jardel Jacinto Acidentes por lagartas e miriápodes: aspectos gerais - Bióloga Taciana Seemann Intoxicações com efeito cardiotóxico - Médico Ademilson Rogério Intoxicação por agrotóxicos: análises laboratoriais - Profa. Claudia Regina dos Santos Acidentes com aranhas e escorpiões - Farmacêutica Marisete Canello Resener Abordagem inicial nas intoxicações agudas por antidepressivos - Médico Ademilson Rogério Toxicidade crônica dos agrotóxicos: mecanismos e evidências - Médico Pablo Moritz Diagnóstico e tratamento das intoxicações por drogas de abuso - Médica Adriana Mello Barotto Acidentes com cobras: aspectos gerais - Bióloga Taciana Seemann Webpalestra - Acidentes por animais peçonhentos - Médica Adriana Mello Barotto Webseminário - Intoxicação por agrotóxicos: notificação, diagnóstico e tratamento - Profa. Claudia Regina dos Santos e Médico Pablo Moritz

OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.

Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.

Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.

0800 048 2800